Parque Estadual do Desengano comemora resultado da operação de carnaval

parque do desengano novo 2
Fotos: Vinnicius Cremonez / divulgação

O Parque Estadual do Desengano comemora o resultado positivo da Operação Especial de Carnaval montada pela unidade.

Ao todo, foram cinco dias atividades intensas.

A operação que visava monitorar os diversos atrativos naturais espalhados pela área do parque e seu entorno, contou com o apoio da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Desengano.

As equipes do PED e da UPAm estiveram presentes nos principais setores do parque: Santa Maria Madalena, Morumbeca dos Marreiros, Sossego do Imbé, Itacolomi e Mocotó. O efetivo da operação contou com mais de 25 pessoas, entre guarda parques, policiais ambientais, chefe e sub-chefe do parque.

Ao todo, foram percorridos mais de 1.500 km, em sua maioria estradas de terra. Além de coibir a realização de ilícitos, o monitoramento realizado teve a função de fornecer orientações aos visitantes sobre conduta consciente. De acordo com o chefe do Parque Estadual do Desengano, Carlos Dário, o balanço da operação foi extremamente positivo.

“Operações como essa são fundamentais para ordenar a visitação e promover a aproximação entre a administração do parque e o visitante, fazendo-o perceber que o parque pertence a toda a população, é um bem coletivo que deve ser cuidado por todos, para que numa próxima oportunidade o visitante encontre o parque como encontrou na sua chegada: preservado!”.

parque do desengano novo 1

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress