Paróquia São Fidélis de Sigmaringa retoma missas com presença de fiéis

Segundo o Bispo da Diocese de Campos, Dom Roberto Francisco, foram elaboradas orientações sobre o modo que será adotado em todas as celebrações
Fotos: divulgação

Após um longo período de missas sendo transmitidas através de lives nas redes sociais, para evitar aglomerações devido à pandemia de Covid-19, fiéis puderam, neste domingo (05/07), acompanhar de perto as missas na Paróquia São Fidélis de Sigmaringa. Seguindo as recomendações, a Igreja Matriz está limitando a presença de fiéis em 30% da capacidade. “Com muita alegria e responsabilidade, nossa paróquia retornou as Santas Missas com a participação dos fiéis, tendo uma restrição de 30% da capacidade da paróquia. Nessa semana as credenciais para participação da Santa Missa Dominical, serão distribuídas em nossa secretaria paroquial a partir de terça feira (07/07)”, diz um comunicado na página da paróquia. (continua após a publicidade)

Segundo o Bispo da Diocese de Campos, Dom Roberto Francisco, foram elaboradas orientações sobre o modo que será adotado em todas as celebrações. Estas normativas são fundamentadas nas “Orientações da CNBB para as Celebrações Comunitárias no contexto da pandemia da COVID – 19”. Dentre as principais orientações, além do distanciamento é a obrigatoriedade da utilização de máscara pelos fiéis, sendo retiradas para comunhão, que deverá ser em silêncio. Os idosos e demais pessoas do grupo de risco devem continuar acompanhando as transmissões pelas redes sociais.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress