Paróquia Santo Antônio de Miracema celebra 95 anos com restauração da gruta Nossa Senhora de Lourdes

A gruta Nossa Senhora de Lourdes foi erguida em 1937, pelo padre Jefferson Diniz e reconstruída pela Liga Católica em 1958

Imagens: Ascom Miracema

Erguida em 1937, pelo padre Jefferson Diniz e reconstruída pela Liga Católica em 1958, a gruta Nossa Senhora de Lourdes, localizada no adro da Igreja Matriz, coração da cidade, passou por uma profunda restauração realizada pela Prefeitura Municipal de Miracema em parceria com a Paróquia Santo Antônio. A inauguração ocorreu no último domingo (19/12), após a Santa Missa, como parte das comemorações dos 95 anos da paróquia.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Numa procissão luminosa, a imagem de Nossa Senhora de Lourdes foi conduzida até a gruta onde foi entronizada. Ao final, foi dada a bênção aos fiéis com a milagrosa água do Santuário de Lourdes (França), doação de uma paroquiana. A reforma teve por finalidade devolver características originais da gruta, como iluminação, fonte d’água, plantas, serviços de serralheria e a rocaille, e técnica artística que reproduz aspecto de rocha com uso de argamassa.

continua após a imagem

Estiveram presentes Monsenhor Mateus Panackakuzhy, Padre Olavo Trindade, o prefeito municipal Clovis Tostes e o secretário de cultura e turismo, Eduardo Tostes, além de grande quantidade de fiéis. “Sua restauração faz parte do trabalho de revitalização da Praça D. Ermelinda e de seu entorno que vem sendo realizado pela Prefeitura de Miracema e a Secretaria de Cultura/Divisão de Patrimônio e Tombamento, sob orientação de técnico com especialização em Patrimônio”, afirmou Eduardo Tostes.

Com informações Pascom Santo Antônio

VEJA MAIS

VEJA MAIS