Paraesporte de Campos é prata no futebol do Brasil em Abu Dhabi

A seleção de Campos perdeu de 4 a 2 para a Lituânia

A equipe de futebol da seleção brasileira dos Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais, formada em boa parte por atletas do Paraesporte da Prefeitura de Campos, ficou com a medalha de prata. A seleção perdeu de 4 a 2 para a Lituânia. Os Jogos acontecem em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

O presidente da Fundação Municipal de Esporte (FME), Raphael Thuin, também embaixador das Olimpíadas Especiais Brasil (OEB), parabenizou atletas e equipe técnica do projeto criado há apenas dois anos. A equipe de vôlei de praia, que também tem em sua formação membros do Paraesporte campista, alcançou o bronze na competição (veja AQUI).

— Os nossos atletas tanto do futebol como do vôlei de praia estão de parabéns, assim como toda a equipe técnica. Eles chegaram a Abu Dhabi e mostraram que com um trabalho sério e uma oportunidade para as pessoas com deficiência, podemos mudar a história desses jovens e de um país. Competimos com 14 delegações fortes de outros países e ficamos entre os três melhores do mundo — destacou, emocionado, Thuin, lembrando também da criação do Paraesporte.

“Faz menos de dois anos que criamos o projeto ao lado do prefeito Rafael Diniz. Esse resultado só nos enche de orgulho e honra por sair de Campos e poder representar nosso Brasil e trazer na bagagem essas medalhas e o respeito dos atletas internacionais”, completou.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress