Para reduzir a fila de espera, estado do RJ vai investir R$ 10 milhões no setor de transplantes de rim, fígado, córnea e coração

Valor foi doado pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, receberá uma doação financeira de R$ 10 milhões da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) para investimentos. Os recursos deverão ser aplicados no setor de transplantes de rim, fígado, córnea e coração, com o objetivo de reduzir a fila de espera dos pacientes fluminenses.

O anúncio do aporte financeiro foi feito no último dia 16 de maio, durante a instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Baixada Fluminense, pelo presidente da Casa, André Ceciliano. O secretário de saúde, Edmar Santos, ressaltou que a pasta já está se preparando para iniciar o trabalho.

– Essa doação é uma excelente notícia, que vai possibilitar a diminuição de várias filas de atendimento. Nesse momento, nós estamos mapeando os hospitais que têm condições de fazer esses procedimentos, que vão ser custeados em parte pela Alerj – disse o secretário.

Para o presidente da Alerj, esta é mais uma ação de apoio do Legislativo ao Executivo.

– Nós já tivemos um avanço na área da Segurança, com a contratação de policiais e a doação de carros, e teremos ainda mais na da Saúde, justamente por conta dessa nova parceria que divulgamos hoje no Plenário da Casa – lembrou André Ceciliano.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress