Para evitar novo surto devido à nova variante da Covid, prefeito anuncia que Bom Jardim não terá carnaval

"Daríamos danos irreversíveis a nossa sociedade", disse o prefeito no vídeo. O município é o primeiro da nossa região a anunciar a decisão de não realizar as festividades de carnaval

Em um vídeo divulgado nesta segunda-feira (29), o prefeito de Bom Jardim, município da Região Serrana do Rio, anunciou que o município não terá festa de carnaval em 2022. No vídeo, o prefeito Paulo Vieira de Barros cita a preocupação com um novo surto da doença no município e lembra das mais de 600 mil mortes em decorrência da doença no Brasil.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O município é o primeiro da nossa região a anunciar a decisão de não realizar as festividades de carnaval. “Em decorrência da cepa que surgiu na África e já se espalha pelo mundo, decidimos não fazer o carnaval. Mesmo porque, nós já temos preocupação muito grande com relação a novo surto de Covid no nosso município, e com isso, afetaria o comércio, afetaria as escolas, enfim; daríamos danos irreversíveis a nossa sociedade”, disse o prefeito no vídeo.

Segundo dados do último boletim epidemiológico divulgado na última sexta, desde o início da pandemia Bom Jardim já registrou 2.913 casos positivos de Covid-19, e 58 moradores morreram em decorrência da doença. Na sexta no município havia um caso ativo da doença.

A nova variante do Coronavírus foi denominada pela Organização Mundial da Saúde de “ômicron”. A ômicron foi originalmente descoberta na África do Sul e classificada por pesquisadores como “horrível”. Ela é considerada de preocupação, pois tem 50 mutações, sendo mais de 30 na proteína “spike” (a “chave” que o vírus usa para entrar nas células e que é o alvo da maioria das vacinas contra a Covid-19).

https://www.instagram.com/tv/CW3jndWgkac/?utm_source=ig_web_copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress