Para evitar filas, moradores de São Fidélis devem adiantar cadastramento biométrico

Só em São Fidélis, 24 mil eleitores (que ainda não fizeram a biometria) passarão pelo cartório eleitoral num prazo estimado de seis meses, isto é, cerca de 4 mil eleitores/mês, o que, inevitavelmente, acarretará longas filas
Fotos: SF Notícias

No mês passado o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador Carlos Santos de Oliveira, anunciou que 35 cidades do estado do Rio de Janeiro terão cadastramento biométrico obrigatório neste ano. Na região, o cadastramento será obrigatório para eleitores de Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Cantagalo, Santa Maria Madalena, Conceição de Macabu, Porciúncula, Itaocara, São Fidélis, Natividade, Varre e Sai, Italva, Cardoso Moreira, Laje do Muriaé, Miracema, Cordeiro e Macuco.

Só em São Fidélis, 24 mil eleitores (que ainda não fizeram a biometria) passarão pelo cartório eleitoral num prazo estimado de seis meses, isto é, cerca de 4 mil eleitores/mês, o que, inevitavelmente, acarretará longas filas.

Para evitar transtornos e grandes filas, os moradores da “cidade poema” já podem se antecipar e fazer o cadastramento biométrico. Basta acessar o site do TRE-RJ e fazer o agendamento (AQUI). Depois é só comparecer no cartório eleitoral no dia/hora agendado, portando os seguintes documentos originais (não é necessário levar cópia, somente os originais):

  • Título de eleitor
  • Documento oficial de identificação com foto
  • CPF
  • Comprovante de residência recente
  • Guia de multa paga (para aqueles que porventura tenham deixado de votar).

Observações importantes

1) Se houver necessidade de alteração de nome/sobrenome, deverá levar a respectiva Certidão de Casamento (via original);

Caso tenha deixado de votar em algum pleito, terá que quitar o(s) débito(s), mediante pagamento de multa no Banco do Brasil (pagamento exclusivo no BB). Nesse caso, comparecer no cartório eleitoral, antes da data agendada para a biometria, e retirar a guia de multa.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress