Para desafogar tráfego de veículos pesados, vereador propõe alteração no trânsito em ruas de S. Fidélis

Segundo a proposta, os caminhões, carretas e ônibus, deverão virar na “Curva do Tamarindo” e seguir pela beira-rio até a Rua Frei Ângelo; você concorda?

Não tem jeito. Os moradores que seguem da Vila dos Coroados para o Centro de São Fidélis, no Norte Fluminense, precisam dividir espaço com os caminhões e carretas que cortam o município diariamente. Se no trecho urbano da RJ-158, na saída do Coroados até a “Curva do Tamarindo” a situação já é complicada, o trajeto até o Correios, Rua Dom Licínio Rangel (antiga Duque de Caixas) também traz dores de cabeça aos ciclistas, motoristas de veículos mais leves e motociclistas. Para os veículos pesados existe ainda o desafio de manobrar nos Correios para chegar até a Rua Frei Ângelo e seguir viagem. Mas, isso pode mudar. O vereador Rodrigo Santtana protocolou uma indicação legislativa que sugere para a Prefeitura uma alteração no trânsito sentido Coroados x Centro.

continua após o vídeo

https://www.instagram.com/p/CMU-K_9DeR1/

Segundo a proposta para desafogar o trânsito, os veículos pesados de carga, como caminhões, carretas e ônibus, deverão virar na “Curva do Tamarindo” e seguir pela beira-rio até a Rua Frei Ângelo. Assim, um trecho da beira-rio passaria a ser de mão dupla. “Isso evitará o grande transtorno na curva do Correios e poupará tempo do morador do Coroados que vai sentido ao Centro” – defende o vereador. Nas redes sociais alguns moradores afirmaram que o município precisa de semáforos em diversas ruas, além de fiscalização e aplicação de multas. E você, morador, concorda com essa proposta?

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress