Para celebrar aniversário da cidade, Prefeitura lança campanha “Nova Friburgo pela minha janela”

Cidade vai celebrar 202 anos de fundação neste sábado (16). Campanha visa enaltecer as belezas da cidade, sob a inspiração e os olhares dos moradores
Foto: Montagna Filmes

Este ano, em meio à pandemia do coronavírus, a cidade de Friburgo não terá seu tradicional desfile cívico-militar em comemoração ao aniversário no neste sábado, dia 16 de maio. Mas, como forma de celebrar os 202 anos de fundação do município, a Prefeitura lançou a campanha “Nova Friburgo pela minha janela” conduzida pela Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e a Subsecretaria de Comunicação. A campanha tem como objetivo montar um acervo de fotografias que serão disponibilizadas nas redes sociais, enaltecendo as belezas da cidade, sob a inspiração e os olhares de seus moradores, através das janelas de suas casas. Para participar, basta fazer fotos pela janela e enviar as imagens – no máximo três – para o e-mail [email protected], informando nome, bairro, localidade ou distrito onde mora e uma frase simples, demonstrando o carinho por Nova Friburgo. (continua após a publicidade)

As fotos poderão ser enviadas até o dia 31 de maio, e ficarão disponíveis na página oficial da Prefeitura no Facebook. Fundada em 1818, a partir de um Decreto Real de D. João VI, Nova Friburgo foi batizada com inspiração no Cantão de Fribourg, na Suíça. A cidade está localizada em meio a uma área preservada de Mata Atlântica, sendo rica em belezas naturais e culturais, e destacando-se na produção de flores de corte no país.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress