Para aprovarem venda de terrenos públicos em São Fidélis, vereadores modificam Lei

Manobra política foi criticada pela opinião pública
1/3 do Horto Municipal pode ser vendido. Foto: Divulgação

Foi aprovado na noite desta segunda-feira (21/08) um projeto de resolução que altera o regimento interno da Câmara de Vereadores de São Fidélis. A votação foi interpretada como uma manobra para que seja aprovado o projeto coloca a venda cerca de 64.000 m² de área, entre as áreas está 1/3 do Horto municipal.

A resolução de autoria dos vereadores; Alessandro da Farmácia, Fernando Panela e Marcelinho, altera a regra de que para ser aprovada a venda de imóveis do município se faz necessário que 2/3 dos vereadores sejam favoráveis a matéria. Com a mudança, basta que a maioria simples aprove a venda.

Agora está previsto para a próxima quarta-feira (23/08) a votação do projeto de autoria do poder executivo que coloca a venda as áreas públicas.

Claramente contra a venda do horto municipal, a maioria da população fidelense se manifestou de alguma forma, seja nas redes sociais, reuniões de associação de moradores e protestos. Em enquete realizada pelo SF Notícias, 84% das pessoas se posicionaram contra a venda de parte do Horto Municipal.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress