Para ajudar a salvar vidas, Campanha de Doação de Sangue do USE acontece neste mês em São Fidélis

Dessa vez, o ônibus de coleta ficará em frente ao CDI, logo atrás do hospital.

O mês de abril é marcado pelos festejos em honra ao padroeiro de São Fidélis, e neste ano ganha mais um significado: a solidariedade para ajudar a salvar vidas. No próximo dia 25 – entre 9h e 15h – os moradores e visitantes terão a oportunidade de doar sangue no ônibus de coleta do Hemocentro Regional de Campos.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A campanha é mais uma vez promovida pelo projeto USE – Um Sorriso de Esperança e já chega a sua 24ª edição. Dessa vez, o ônibus de coleta ficará em frente ao CDI, logo atrás do hospital. Para doar é preciso levar documento oficial com foto, estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, não estar em jejum, evitar alimentos gordurosos e derivados de leite nas três horas que antecedem a doação, não fumar duas horas antes de doar e não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12h.

Para aumentar o estoque do banco de sangue, o HRC está intensificando as coletas externas com o auxílio da unidade móvel. Para agendar a visita do ônibus, basta ligar para o telefone (22) 981730463 ou (22) 981752599, das 8h às 17h, ou mandar um e-mail para [email protected].

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress