‘Papai Noel dos Correios’ começa na segunda: Campanha já atendeu mais de 6 milhões de pedidos

Moradores poderão adotar quantas cartinhas quiserem; Presentes serão recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios que, posteriormente, farão a distribuição

Uma das campanhas de solidariedade mais aguardadas do ano, o Papai Noel dos Correios, começa oficialmente nesta segunda-feira (04/11), o lançamento ocorrerá na brinquedoteca do Hospital do GRAACC, referência no tratamento oncológico pediátrico, em São Paulo. As crianças que estão em tratamento no Hospital poderão ver a chegada do Papai Noel e entregar as suas cartinhas em mãos ao Bom Velhinho. Durante a campanha, os Correios receberão as cartinhas de crianças que enviaram seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, tais como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Nesse ano, a maior ação de responsabilidade social dos Correios completa 30 anos de existência. Ao longo dessas três décadas, a campanha conseguiu atender ao pedido de mais de 6 milhões de cartinhas – muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade.

Fotos: Reprodução/ SF Notícias

A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartinhas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas em unidades da empresa. As cartinhas ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da campanha. Para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ. Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios que, posteriormente, realizam a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho. Também é possível adotar cartinhas pela internet em 11 capitais, entre elas o Rio de Janeiro. Para fazer a adoção online, basta acessar o blog da campanha (link no abaixo) e apadrinhar o pedido de uma criança. A entrega do presente deve ser feita pelo padrinho no ponto indicado pelos Correios. O período da adoção online será de 11/11 a 29/11/2019. As datas, locais e horários da Campanha podem variar em cada Estado. Todas as informações poderão ser obtidas no blog, no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios, a partir do lançamento da campanha.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress