Papagaio e coleiros são resgatados de cativeiro em São Fidélis Segundo o Programa Linha Verde, animais foram resgatados no Morro do Fabre

Segundo o Programa Linha Verde, animais foram resgatados no Morro do Fabre

Fotos: SF Notícias

Cinco pássaros da fauna silvestre brasileira foram resgatados de cativeiro nesta segunda-feira (24/08) no município de São Fidélis, no Norte Fluminense. Segundo o Programa Linha Verde, o Disque Denúncia do meio ambiente, agentes da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano foram até uma residência no Morro do Fabre após denúncias de crime ambiental. Ainda de acordo com o Linha Verde, os quatro coleiros estavam em uma gaiola, que estava pendurada na varanda da residência, e o papagaio, estava no interior de uma gaiola de ferro. Ao ser questionado pelos policiais, o morador disse que não possuía as licenças pertinentes para mantê-los em cativeiro. (continua após a publicidade)

O caso foi registrado na 141ª Delegacia Legal de São Fidélis, com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais. “Vale frisar que a população pode continuar a denunciar crimes ambientais no Estado do Rio ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante”, diz a nota divulgada à imprensa pelo Programa Linha Verde.

Mais do SFn