Pancadas de chuva e temperatura amena predominam na região até o fim da semana

A quarta-feira (20/10) está sendo marcada por tempo instável, com condições para pancadas de chuva, que podem ser fortes em vários locais. Climatempo alerta para risco de temporais no Norte do RJ

Uma frente fria se afasta no mar, na altura do litoral do Espírito Santo, mas permanece associada a áreas de nuvens carregadas que se espalham sobre a Região Sudeste do Brasil, segundo a Climatempo. O vento marítimo sopra forte contra a costa da Região e concentra ainda mais a umidade nas áreas próximas ao mar, aumentando as condições para chuva. Com isso, a quarta-feira (20/10) está sendo marcada por tempo instável, com condições para pancadas de chuva, que podem ser fortes em vários locais.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

continua após a imagem

A Climatempo alerta para o risco de temporais no centro e leste de Minas Gerais, no norte do Rio de Janeiro e no Espírito Santo. Algumas cidades da nossa região já vêm registrando pancadas de chuva desde a noite de ontem. Segundo dados de estações meteorológicas do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), nas últimas 48h, São Fidélis registrou um acumulado de 38.6 milímetros de chuva. Em Itaocara choveu 27.6 mm nas últimas 48h. Em Campos, o maior volume em 48h foi registrado na localidade de Serrinha, 64.4 mm. No Centro de Cordeiro foram 36.92 mm em 48h, e em Friburgo, 42.07 mm no Caledônia.

Além das pancadas de chuva, a primavera está com ‘cara de inverno’ na região devido à queda de temperatura. Até a sexta-feira (22), a temperatura máxima não deve passar de 25°C em cidades do Norte, Noroeste Fluminense e Região Serrana. Já a mínima pode ficar abaixo de 10°C, com isso moradores da região já podem voltar a retirar os casacos e cobertores do armário.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress