Palhaços “invadem” hospitais de São Fidélis e Itaocara

useUma onda que tomou conta dos Estados Unidos, Canadá, Austrália, em muitos países da Europa e tem tido vários casos no Brasil. A aparição de palhaços assustadores também chegou a nossa região. Recentemente o SF Notícias mostrou casos em cidades de nossa área de cobertura, entre elas, Macuco.

Diferentemente desses palhaços violentos, em São Fidélis e Itaocara, palhaços do bem estão levando sorriso e esperança para pacientes dos hospitais desses municípios. Próximo de completar um ano, o projeto USE reúne cerca de 50 voluntários que levam perspectiva de dias melhores, compaixão e confiança, tudo através de um sorriso. O grupo também leva alegria para o Lar dos Idosos, Apae e Pestalozzi de São Fidélis.

“Há um ano eu não fazia noção da importância do nosso trabalho. Hoje nós podemos observar em casa visita e em cada ação, que transmitir esses carinhos e essa alegria é algo muito gratificante e impagável. Costumo dizer para os nossos voluntários em reuniões internas que pra gente são só algumas horas de voluntariado, mas pra quem vive abandonado num leito de um hospital, em um abrigo ou asilo isso é o diferencial, faz com que eles saiam da rotina e encontram em nossa alegria um estímulo a mais pra continuar lutando”, disse Douglas Soares, fundador do Use.

use-dAo longo deste ano, o grupo fez diversas outras ações sociais como, arrecadação de dinheiro para pagar contas de luz da Pestalozzi, arrecadação de alimentos para entidades e brinquedos que foram doados para crianças carentes da cidade no dia das crianças, além de campanhas de doação de sengue.

“Foi um ano em que vivemos momentos incríveis nesse projeto. Lá trás eu disse que estava plantando uma semente em um solo não muito fértil, é muito cedo pra dizer que estamos colhendo frutos, mas não falta dedicação de nossos voluntários em irrigar de sorrisos essa causa tão bela e tenho certeza de que serão recompensados lá na frente”, concluiu Douglas.
No próximo dia 19, acontece mais chamada de voluntários. Se você quer ser um voluntário, participe da seleção que vai acontecer no Colégio Estadual de São Fidélis, a partir das 14h.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress