quinta-feira , 6 agosto 2020

Paisagem de inverno: São Fidélis registra nevoeiro ao amanhecer; termômetro marca 17°C no Centro Nevoeiros têm sido registrados no município desde abril. Fenômeno é comum durante o outono e o inverno

Nevoeiros têm sido registrados no município desde abril. Fenômeno é comum durante o outono e o inverno

Fotos: SF Notícias/ Reprodução Instagram

Apesar das temperaturas estarem subindo no período da tarde, municípios da região continuam registrando temperaturas amenas entre o anoitecer e o amanhecer. Nesta terça-feira (07/07), por exemplo, a combinação da baixa temperatura e alta umidade no ar fez com que São Fidélis, Norte Fluminense, amanhecesse com uma paisagem de inverno, encoberto por um forte nevoeiro. Nas redes sociais, moradores publicaram fotos de um termômetro no Centro da cidade, que marcava 17°C por volta das 7h25min. Nevoeiros têm sido registrados no município desde abril, fenômeno que é comum durante o outono e o inverno. (continua após a imagem)

Segundo a Climatempo, o nevoeiro é uma nuvem, mas com a base próxima do solo. É um fenômeno que exige alta umidade no ar e que reduz a visibilidade horizontal. As serras, vales e trechos de baixada das estradas são locais muito favoráveis para a formação do nevoeiro porque são áreas que concentram o ar frio. O nevoeiro, entretanto, vai se dissipando com a elevação gradual da temperatura. Para esta terça, a previsão é de tempo seco, com máxima de 29°C em São Fidélis.

Mais do SFn