Pais do guerreiro Kauã seguem lutando para custear tratamento do filho, diagnosticado com autismo severo

Kauã nasceu com mielomeningocele e hidrocefalia. Hoje ele está com cinco anos, mas seu desenvolvimento regrediu muito devido ao autismo. Família é de Cambuci, mas vive em Itaocara
Fotos: Arquivo pessoal

Os pais do Kauã dos Santos Dias Moura, de Cambuci, seguem lutando a cada dia para custear o tratamento do pequeno guerreiro, que nasceu com mielomeningocele e hidrocefalia. Hoje ele está com cinco anos e, segundo o pai, Flávio Dias Moura, foi diagnosticado com autismo severo, e seu desenvolvimento regrediu muito. O SF Notícias já contou a história da família, mas volta a relembra-la pois os pais seguem precisando de ajuda para custear o tratamento. “Com dois anos ele havia começado a falar algumas palavras como: papai, mamãe, vovó e titio. Mas agora nem isso. O tratamento aumentou e ficou ainda mais caro” – relata o pai, que precisou contratar um advogado particular para conseguir parte do tratamento junto ao poder público.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Além das despesas terem aumentado, Flávio, que trabalha como Guarda Municipal em Campos, conta que seu salário caiu muito e que quase não consegue fazer horas extras, devido ao corte de gastos em meio à pandemia. “A sorte é que existem pessoas de bom coração que nos ajudam. Mas está difícil. Tivemos que mudar para uma casa maior por recomendação dos profissionais que cuidam do Kauã. Eles disseram que nosso guerreiro precisa de um quarto para ele e outro para o tratamento. Estamos fazendo de tudo para ele voltar a evoluir!” – relata. Eles residem atualmente em Itaocara.

O Kauã precisará fazer algumas cirurgias, no quadril e na coluna, mas poderá precisar de outras. Antes das cirurgias ele precisará de exames e por isso, entre outras necessidades, a família vive em campanha. “Se a Justiça não obrigar a Prefeitura de Itaocara a custear esse tratamento, vai ser quase impossível eu pagar, porque, conforme o médico prescreveu, o tratamento adequado fica extremamente caro! Mais de 10 mil por mês com certeza” – relata Flávio. Interessados em ajudar podem enviar qualquer valor através do PIX 22996128944 (Itaú – Kauã dos Santos Dias Moura). Uma rifa também está sendo vendida no valor de R$ 10. Os prêmios são um ar condicionado, uma cesta com produtos de beleza, um ventilador de mesa, um liquidificador e um ferro elétrico. O sorteio foi adiado para o dia 11 de julho, às 20h no Facebook de Flávio (AQUI). O telefone para contato é (22) 99612-8944. Confira outras contas para ajudar o pequeno guerreiro abaixo:

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress