Foram identificadas as seis vítimas do trágico acidente ocorrido na tarde de sábado (18) na BR-493, no trecho que liga Manilha, em Itaboraí, ao município de Magé, na Região Metropolitana do Rio. Uma carreta colidiu frontalmente com um carro de passeio. O carro ficou prensando entre a carreta e um barranco às margens da rodovia. As vítimas são pai, mãe e os quatro filhos do casal.
Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias
- Leticia Gabrielle Fernandes de Lima, 32 anos;
- Jhonatan Guimarães Corrêa, 35 anos;
- Gabrielle Lima Corrêa, 10 anos;
- Enzo Gabriell Lima Corrêa, 5 anos;
- Isaque Lima Corrêa, 8 anos;
- Larissa Lima Corrêa, 2 anos.
continua após a imagem
Cinco pessoas morreram na hora. Três pessoas foram socorridas, duas delas de helicóptero do Corpo de Bombeiros, mas a menina de 2 anos não resistiu e morreu no hospital. Dois irmãos que sobreviveram ao acidente estão internados em estado gravíssimo.
Um deles, de 16 anos, está internado no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. O outro, de 14 anos, está internado no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. Ambos estariam entubados no CTI das unidades hospitalares. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para registro de ocorrência. Veja o vídeo abaixo ou em nosso Instagram através do link @sfnoticias
Causas do acidente
Ao portal G1, o delegado titular da 67ª DP (Guapimirim), Antônio Silvino, disse que o motorista da carreta contou em depoimento que perdeu o controle da direção ao dar espaço na pista para outra carreta que vinha em sentido contrário. De acordo com o delegado, o movimento teria feito com que uma das rodas da carreta dele saísse do chão.
“Ele contou que abriu um pouquinho de espaço porque vinha outra carreta em sentido contrário, com uma pista estreita. Ele bateu em um ressalto do acostamento e perdeu a direção”, relatou o delegado ao G1.