Paduano Esporte Clube voltará às competições profissionais em 2017

Fotos: reprodução

Sem entrar em campo para disputar campeonatos profissionais desde 2014 por problemas internos, o Paduano Esporte Clube voltará às competições profissionais neste ano, graças ao esforço que está sendo feita por uma nova equipe que vai gerir o esporte do clube.

Campeão da Série C do Carioca em 1987 e 2012, o clube de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, acumulava dívidas, ações judiciais e interdições de suas dependências devido às condições de uso, e por isso, estava afastado dos gramados desde 2014. Porém, o Paduano Esporte Clube está dando a volta por cima e vai disputar a série C do Campeonato Carioca.

Durante o arbitral realizado ontem na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) o Paduano regularizou a sua situação financeira e está apto a participar do campeonato que deve começar no dia 02 de julho. O desafio agora é formar um time competitivo para que o time possa subir para a série B.

O clube será o primeiro do Brasil a desenvolver uma nova forma de gerar receitas que irão manter o futebol. Segundo o novo gerente de futebol, Rômulo Vieira, todo empresário que investir no time terá um retorno financeiro. Rômulo é presidente do Paduano Futsete. No ano passado, o time foi campeão da Copa Jacarepaguá e ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Futebol de 7 Society.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress