Pádua terá caminhada pela conscientização do autismo neste sábado

Evento é promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB Pádua
Foto: Reprodução

Em todo o mundo, estima-se que 70 milhões de pessoas possuem algum tipo de autismo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Neste sábado (28/04), Pádua sediará uma caminhada pela conscientização desta síndrome.

O evento é organizado pela 37ª subseção da OAB, através da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. A saída será às 9h, da Praça Visconde Figueira, em frente à prefeitura, para a Praça Pereira Lima.

O autismo, também conhecido como Transtornos do Espectro Autista (TEA), são transtornos que causam problemas no desenvolvimento da linguagem, nos processos de comunicação, na interação e comportamento social da criança.

No dia 2 de abril, foi celebrado o dia mundial da conscientização do autismo. Estes movimentos são importantes para mostrar à sociedade que esse público pode ter o seu espaço nas escolas, universidades, mercado de trabalho, grupos sociais e outros lugares. Entretanto, ainda há obstáculos, pois não são poucos os casos de preconceito envolvendo cidadãos que convivem com o autismo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress