Pádua registra mais de 60 milímetros de chuva; ruas ficam alagadas e alguns moradores sem energia

Mais cedo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido um alerta com previsão de chuvas intensas e ventos para cidades da nossa região

Imagens: redes sociais

As chuvas fortes que atingiram cidades do Norte e Noroeste Fluminense entre o final da tarde e noite desta terça-feira (30) provocaram transtornos em várias cidades, entre elas, Santo Antônio de Pádua. As estações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, o Cemaden, localizadas no Centro e no bairro Dezessete registraram 63 e 65.8 milímetros de chuva respectivamente, em menos de 4 horas.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Choveu tanto que os bueiros não devam vazão e várias ruas ficaram alagadas. Moradores relataram alagamentos nos bairros Cidade Nova, Dezessete, Glória, ruas do Centro, Loteamento Alvinho e outros bairros. Em alguns locais, a água chegou a invadir casas. Essa é terceira vez que uma forte chuva atinge a cidade e provoca alagamentos só neste mês.

Além do temporal, moradores de alguns bairros e localidades de Pádua também ficaram sem energia. Segundo a Enel Distribuição Rio, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região, as fortes chuvas com ventos e descargas atmosféricas que atingiram a região causaram a interrupção do fornecimento de energia para alguns clientes. Os municípios mais afetados foram: São Fidélis, Itaperuna, Itaocara, Cambuci, Pádua e Miracema.

Mais cedo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido um alerta com previsão de chuvas intensas – entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h) para cidades da nossa região. O SF Notícias havia divulgado o alerta horas antes da chuva atingir a região. Nossa redação entrou em contato com o Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), e solicitou um levantamento sobre a quantidade de raios que foram registrados em nossa região, e aguarda um retorno.

https://www.instagram.com/tv/CW73vhMAuLn/?utm_source=ig_web_copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress