Pádua não registra novos casos de Covid-19 há dois dias; número de recuperados sobe para 10

Prefeitura não descartada possibilidade de decretar lockdown, dependendo da evolução da contaminação no município
Foto: Reprodução

O município de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, não registra novos casos de coronavírus desde a última sexta-feira (15), quando o número de casos confirmados chegou a 33, sendo uma morte. De acordo com o último boletim epidemiológico publicado pela Secretaria de Saúde, com dados referentes a este domingo, subiu para 10 o número de pessoas consideradas curadas. Há ainda 90 casos suspeitos, uma pessoa em isolamento hospitalar, 178 em isolamento domiciliar e 169 casos descartados. Os casos que tiveram resultado positivo para Covid-19 estão distribuídos pelos bairros Cidade Nova (5), Cehab (1), Centro (4), Arraialzinho (2) Dezessete (5), Ferreira (1), São Luiz (1), Mangueirão (1), São Félix (1), Glória (1) e Alecxis (2), além dos distritos de Monte Alegre (2), Ibitinema (1) e Baltazar (1) e da localidade de Recanto das Garças (4). Um caso é de fora do município. (continua após a publicidade)

Em um vídeo divulgado na manhã desta segunda-feira (18) na página da Prefeitura de Pádua, a Coordenadoria de Combate ao novo Coronavírus debateu alguns temas como a adoção do lockdown. De acordo com o prefeito Josias Quintal, a possibilidade de decretar o isolamento mais rígido não é descartada, o que dependerá da evolução da contaminação no município. Segundo o coordenador da comissão, Dr. Marco Antônio, uma das estratégias adotadas é a realização de testes principalmente em pessoas que tiveram contato com casos positivos. “Já fizemos mais de 170 testes, sendo que 146 foram negativos, então o índice de teste positivo é muito baixo, 17%. Quanto mais testes nós fizermos, mais casos irão aparecer e podemos planejar melhor, e visualizar melhor a epidemia em Pádua” – disse. O coordenador revelou ainda que no último mês a média de internação foi de um paciente por dia no Hospital Hélio Montezano. “Um índice muito baixo, temos 49 leitos disponíveis e mais 10 de UTI” – explicou, lembrando a implantação de hospital de campanha para atendimento às demais doenças; ações da Vigilância Sanitária e o decreto de uso de máscaras. Ele também informou que a adoção de lockdown não é descartada e que pode ocorrer a qualquer momento, em que seja percebida uma saturação no sistema de saúde. (continua após a publicidade)

Nessa pandemia a melhor receita é pedir em casa e ganhar desconto. Baixe já o aplicativo mais fominha de Santo Antônio de Pádua e ganhe um super desconto na primeira compra. Se você é leitor do SF Notícias, use o cupom SF25 e ganhe 25% de desconto na primeira compra. Baixe já o aplicativo em http://www.aiqfome.com/app.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress