Foto: Sião Imagens Aéreas

Pádua não registra novos casos de Covid-19 há dois dias; número de recuperados sobe para 10 Prefeitura não descartada possibilidade de decretar lockdown, dependendo da evolução da contaminação no município

Prefeitura não descartada possibilidade de decretar lockdown, dependendo da evolução da contaminação no município

Foto: Reprodução

O município de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, não registra novos casos de coronavírus desde a última sexta-feira (15), quando o número de casos confirmados chegou a 33, sendo uma morte. De acordo com o último boletim epidemiológico publicado pela Secretaria de Saúde, com dados referentes a este domingo, subiu para 10 o número de pessoas consideradas curadas. Há ainda 90 casos suspeitos, uma pessoa em isolamento hospitalar, 178 em isolamento domiciliar e 169 casos descartados. Os casos que tiveram resultado positivo para Covid-19 estão distribuídos pelos bairros Cidade Nova (5), Cehab (1), Centro (4), Arraialzinho (2) Dezessete (5), Ferreira (1), São Luiz (1), Mangueirão (1), São Félix (1), Glória (1) e Alecxis (2), além dos distritos de Monte Alegre (2), Ibitinema (1) e Baltazar (1) e da localidade de Recanto das Garças (4). Um caso é de fora do município. (continua após a publicidade)

Em um vídeo divulgado na manhã desta segunda-feira (18) na página da Prefeitura de Pádua, a Coordenadoria de Combate ao novo Coronavírus debateu alguns temas como a adoção do lockdown. De acordo com o prefeito Josias Quintal, a possibilidade de decretar o isolamento mais rígido não é descartada, o que dependerá da evolução da contaminação no município. Segundo o coordenador da comissão, Dr. Marco Antônio, uma das estratégias adotadas é a realização de testes principalmente em pessoas que tiveram contato com casos positivos. “Já fizemos mais de 170 testes, sendo que 146 foram negativos, então o índice de teste positivo é muito baixo, 17%. Quanto mais testes nós fizermos, mais casos irão aparecer e podemos planejar melhor, e visualizar melhor a epidemia em Pádua” – disse. O coordenador revelou ainda que no último mês a média de internação foi de um paciente por dia no Hospital Hélio Montezano. “Um índice muito baixo, temos 49 leitos disponíveis e mais 10 de UTI” – explicou, lembrando a implantação de hospital de campanha para atendimento às demais doenças; ações da Vigilância Sanitária e o decreto de uso de máscaras. Ele também informou que a adoção de lockdown não é descartada e que pode ocorrer a qualquer momento, em que seja percebida uma saturação no sistema de saúde. (continua após a publicidade)

Nessa pandemia a melhor receita é pedir em casa e ganhar desconto. Baixe já o aplicativo mais fominha de Santo Antônio de Pádua e ganhe um super desconto na primeira compra. Se você é leitor do SF Notícias, use o cupom SF25 e ganhe 25% de desconto na primeira compra. Baixe já o aplicativo em http://www.aiqfome.com/app.

Mais do SFn