Pádua, Miracema e Itaperuna receberão unidade móvel de atendimento à mulher

"Ônibus lilás" conta com psicólogas, assistentes sociais e advogadas para atender mulheres em situação vulnerável
Fotos: Ilustrativas/ Reprodução

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH) lançará na próxima segunda-feira (20/05) o projeto “Uma Por Todas”. O objetivo é levar dois ônibus equipados para atender mulheres em situação vulnerável em municípios do noroeste fluminense.

Neste primeiro momento, os municípios de Itaperuna, Natividade, Bom Jesus de Itabapoana, Santo Antônio de Pádua, Miracema e São José de Ubá serão atendidos e contarão com uma equipe multidisciplinar formada por psicólogas, assistentes sociais e advogadas.

Haverá ainda palestras sobre saúde da mulher, isenção e segunda via de documentos e certidões, por meio do Centro Comunitário de Defesa da Cidadania (CCDC); orientação sobre violação de direitos e oficinas nutricionais, por meio da Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional.

Em parceria com a AgeRio – Agência Estadual de Fomento, haverá orientação sobre obtenção de microcrédito. Os veículos foram doações do Governo Federal e nunca haviam sido usados antes.

Em Pádua o atendimento será na Praça Monsenhor Diniz, no Centro, a partir das 9h de terça-feira (21). O atendimento em Itaperuna também será no dia 21. Já em Miracema os atendimentos serão na quarta (22) e o veículo ficará na Praça das Mães.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress