Pádua em luto: morre a professora e ex-secretária de Educação, Vera Lúcia Kezen

Dona Vera, dedicou mais de 50 anos de sua vida à educação e esteve por mais de 10 anos à frente da Secretaria Municipal de Educação e Cultura
Fotos: Reprodução/Redes sociais
Morreu nesta terça-feira (17/08) a professora e ex-secretária municipal de Educação e Cultura de Santo Antônio de Pádua, Vera Lúcia Kezen Camilo Jorge. Carinhosamente chamada de Dona Vera, ela dedicou mais de 50 anos de sua vida à Educação, “atuando como professora da educação infantil ao ensino superior, assim como a doçura, a justiça, a verdade com que guiou por tantos anos aqueles que hoje dão bons frutos em prol de nosso município” – destacou a Secretaria Municipal de Educação de Pádua em nota. Vera esteve por 12 anos à frente da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Em julho de 2018, a docente publicou o livro “Por amor à Educação”, que fala sobre os inúmeros projetos, conquistas e prêmios; o trabalho em equipe, as parcerias e os desafios vivenciados na sua gestão. Ela também teve grande participação na fundação da Escola Municipal Viva e desde 2006 fazia parte da APLAC – Academia Paduana de Letras, Artes e Ciências. Ainda em nota, a Secretaria de Educação de Pádua afirmou que a marca deixada pela professora na rede municipal elevou os níveis educacionais do município de forma arrebatadora, com a execução de projetos importantes nas áreas educacional e cultural.
“Quaisquer que sejam as palavras, não conseguirão expressar sua dedicação de mais de 50 anos
Fica nosso eterno obrigado, nossa gratidão pelo legado que nos mostrou que o “dinheiro está chegando” para concretizar sonhos que fortaleçam o querer, o acreditar numa sociedade de oportunidades iguais. Que o mais importante é manter a garra, a vontade, a esperança. Se faltar tempo?! Encontramos de meia noite às duas. Afinal, Educação acima de tudo!” – publicou a Secretaria de Educação.
Nas redes sociais, o Colégio Estadual Almirante Barão de Teffé, lamentou o falecimento da professora. “A Família Barão de Teffé manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento da ex-professora e ex-secretária de Educação, Vera Lúcia Kézen Camilo Jorge, ocorrido hoje. Neste momento de tristeza e dor, solidarizamo-nos com todos os familiares e amigos que admiravam-na pela competência, profissionalismo e o valor que concedia ao ato de educar” – diz a publicação.
Com informações do blog Dobras do Tempo – Alessandra Barros Cretton

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress