Pádua chega a 34 casos de Covid-19; cabine de desinfecção é instalada no hospital da cidade

Do total de 34 casos positivos, 12 pacientes já se recuperaram e uma pessoa morreu
Imagens: Prefeitura de Pádua

Chegou a 34 o número de casos positivos do novo coronavírus em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense. Segundo o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira (19/05), o número de pacientes considerados curados subiu para 12; são aqueles que testaram positivo e não apresentam mais sintomas ou sinais da doença após o período de quarentena. Infelizmente uma pessoa morreu na cidade. Ainda de acordo com o boletim, a cidade tem 90 casos considerados suspeitos e outros 175 foram descartados. Nesta segunda (18) foi instalada uma cabine de desinfecção na entrada do hospital de campanha que foi montado nas instalações do Hospital Hélio Montezano. “Esta é mais uma ação em combate ao coronavírus colocada em prática pela secretaria de saúde. A primeira cabine foi instalada para que os servidores se higienizem antes e depois que entrarem na unidade hospitalar, que vem sendo referência de estrutura e tratamento e pioneira no enfrentamento dessa pandemia na região”, diz a nota divulgada na página da secretaria de saúde. (continua após o vídeo)

De acordo com a nota divulgada pela Prefeitura de Pádua, a cabine é utilizada para desinfecção corporal externa, para evitar que vírus e bactérias se transportem por meio dos corpos. O equipamento tem micro nebulizadores, onde é diluída uma mistura, que tem altíssima eficácia de destruição contra qualquer vírus e bactéria. Para o funcionamento, basta que a pessoa entre, de forma automática os bicos são acionados, cria-se uma névoa, e em 10 segundos a pessoa está desinfectada. Como a cabine ficará na entrada do Hospital, os que passarem devem se desinfectar na entrada e na saída.

Nessa pandemia a melhor receita é pedir em casa e ganhar desconto. Baixe já o aplicativo mais fominha de Santo Antônio de Pádua e ganhe um super desconto na primeira compra. Se você é leitor do SF Notícias, use o cupom SF25 e ganhe 25% de desconto na primeira compra. Baixe já o aplicativo em http://www.aiqfome.com/app

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress