Padroeira do Brasil: festejos de Nossa Senhora Aparecida começam neste sábado em São Fidélis

Devido à pandemia, não haverá a tradicional cavalgada, mas um cortejo com a imagem da santa vai percorrer algumas ruas da cidade
Foto: Divulgação

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis, em São Fidélis, no Norte Fluminense, vai iniciar neste sábado (03/10) os festejos de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil. Devido à pandemia do novo coronavírus, as celebrações por todo o país precisaram ser adaptadas às medidas de prevenção, na “Cidade Poema”, por exemplo, não haverá a tradicional cavalgada de Nossa Senhora, que reuniu centenas de amazonas e cavaleiros nos últimos anos. Neste sábado (03) será iniciada a novena. Pela manhã, haverá visita aos bairros com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, como ocorre nas festividades natalinas, e às 19h, novena solene com transmissão pelo YouTube. Neste fim de semana a visita da imagem ocorrerá na Gamboa, Coroados e Cehab (sábado) e Rua da Igualdade (domingo). (continua após a publicidade)

Na próxima segunda-feira (05) o padre Gaspar fará a visita com a imagem da santa no Centro e Barreiro. Na terça é a vez da Ipuca, Nova Divinéia e Cristo Rei; na quarta será no São Vicente; quinta no Barão de Macaúbas; sexta na Chatuba; sábado (10) Penha e Parque Tinola; e domingo (11) São José e Montese. O dia em honra a padroeira do Brasil começa com missas às 7h na Capela de São José e na Paróquia. Também haverá missas às 9h e 18h na paróquia, com transmissão pelo YouTube. Após a missa das 18h, acontece um cortejo com a imagem de Nossa Senhora Aparecida por algumas ruas da cidade. Clique AQUI para acessar a página da paróquia.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress