Padres e Seminaristas: Vítimas de acidente em Pádua permanecem internadas

acidente pádua RJ-186 2
Fotos enviadas via WhatsApp (22) 9.9793-8976

Permanecem internados os seminaristas e os padres que estavam na Kombi da Canção Nova que se envolveu em um acidente na tarde desta terça-feira (30/08) em Santo Antônio de Pádua. O veículo tombou em uma curva na RJ-186, entre Pádua e Pirapetinga (MG), e foi asdfgfhfhjgkatingido por um caminhão.

Oito pessoas ficaram feridas. Sete delas foram levadas para o Hospital Hélio Montezano, em Pádua, e uma para o Hospital Municipal de Pirapetinga. Entre as vítimas levadas para o Hélio Montezano estava o seminarista Thiago Antunes, de 27 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele nasceu em Lins (SP) e entrou para a Comunidade Canção Nova em 27/01/2014. O seminarista cursava seu primeiro ano de Filosofia na Faculdade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP) e sua família reside, atualmente, em Bataguassu (MS).

Segundo o boletim divulgado pela Canção Nova, o seminarista Sidney Oliveira e o Padre Sóstenes Vieira, sofreram ferimentos leves e passam bem. O missionário Felipe Pavão foi transferido para o Hospital São José do Avaí em Itaperuna, para realização de exames e tomografia, onde permanece internado.

Ainda segundo o boletim, o Padre Carlos Souza está com dores na coluna, mas fora de perigo. O seminarista Willian Guimarães passou por exames e tomografia que apontaram lesões na coluna. Houve uma perfuração nos pulmões, mas os médicos fizeram uma drenagem em um dos pulmões e fariam o mesmo procedimento no outro pulmão. O seminarista Ricardo Cordeiro teve uma perfuração no crânio que chegou até a coluna vertebral. Ele respira por aparelhos.

Ricardo e Willian estão internados na CTI da Casa de Saúde Santa Mônica, em Santo Antônio de Pádua. Eles estavam indo para a Primeira Missa que seria presidida pelo neo-sacerdote Pe. Edison de Oliveira – ordenado no último Domingo, 28, na Canção Nova – que aconteceria hoje, 30, em Campos dos Goytacazes (RJ).

O local do acidente foi periciado por uma equipe do Posto Regional de Polícia Técnica Científica (PRPTC). O acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) na 136ª Delegacia Legal de Pádua.

acidente kombi canção nova r

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress