Padre Marco Antônio é encontrado morto na zona rural de Laje do Muriaé

O sepultamento do padre, ligado à Diocese de Leopoldina/MG, acontecerá em Paraíba do Sul

Imagens: Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração Muriaé

Foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (19/07) o padre Marco Antônio Tavares Mota, em uma propriedade na localidade de “Vai e Volta”, zona rural de Laje do Muriaé, no Noroeste Fluminense. O padre, ligado à Diocese de Leopoldina/MG, foi encontrado enforcado por policiais militares do 29º Batalhão de Polícia Militar. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Itaperuna. O Bispo da Diocese de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, lamentou o falecimento. “O Bispo da Diocese de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, expressa na solidariedade e comunhão, com o Dom Oriolo, bispo da Diocese de Leopoldina, pelo falecimento do Pe. Marco Antônio Tavares, que foi encontrado morto. Dá-lhe Senhor o descanso eterno e brilhe a para ele a vossa luz” – diz a nota oficial da diocese.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Também em nota, a Diocese de Leopoldina informou sobre o velório e sepultamento do Rev.mo Pe. Marcos Antônio Tavares Motta, sacerdote do clero da Diocese de Leopoldina. “Tão logo as formalidades legais sejam cumpridas, o corpo será trasladado para a Igreja Matriz de Patrocínio do Muriaé, onde será celebrada a Santa Missa, em horário a ser definido de acordo com a liberação. No mesmo local, o corpo será velado durante toda a noite, seguindo na manhã de terça-feira para Leopoldina” – informou a Diocese.

Nesta terça-feira (20/07), às 8:30h, na Catedral Diocesana de São Sebastião, em Leopoldina, será celebrada a Solene Missa Exequial, seguida do rito de encomendação, com a presença do clero diocesano e transmissão pelas redes sociais da Diocese de Leopoldina. Após a Santa Missa em Leopoldina, o féretro será trasladado para Paraíba do Sul-RJ, terra natal do Pe. Marcos Antônio e onde residem os familiares do padre, onde será sepultado no cemitério local.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress