Padre Gilmar dos Prazeres assumirá a Paróquia Santuário em São Fidélis

O anúncio foi feito pelo Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto, que divulgou um vídeo nas redes sociais sobre as transferências de sacerdotes que acontecerão neste mês

Quase um ano após o Padre Marco Antônio Soares assumir a Paróquia Santuário São Fidélis de Sigmaringa, em São Fidélis, o templo terá um novo pároco: o padre Gilmar dos Prazeres Silva. O anúncio foi feito pelo Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, que divulgou um vídeo nas redes sociais sobre as transferências de sacerdotes que acontecerão neste mês de dezembro.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Para Dom Roberto, as transferências não alteram o essencial que governança em conjunto entre o bispo e o presbitério. “Objetivo é comunicar para mostrar a naturalidade com que acontecem os processos de mudança. Então, durante certo tempo fica um padre em uma comunidade e depois vai para outra. A finalidade e que as paróquias nunca fiquem desatendidas”, declarou Dom Roberto.

Atualmente o Pe. Gilmar atua como pároco da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, no Parque Leopoldina, em Campos. O sacerdote também exerce o ofício de vigário episcopal do Vicariato Norte e de ecônomo da Mitra Diocesana. De acordo com o Código de Direito Canônico, o ecônomo é nomeado pelo Bispo Diocesano com a função de “administrar os bens da diocese sob a autoridade do Bispo, fazer as despesas de acordo com as receitas da diocese, segundo as disposições dadas legitimamente pelo Bispo ou por outros por ele designados”. O Padre Marco Antônio será o novo pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus, em Bom Jesus do Itabapoana.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress