Pacientes do Centro de Covid-19, em Itaperuna, recebem tratamento de musicoterapia

Através da musicoterapia, a equipe multidisciplinar da unidade proporciona aos pacientes emoções positivas, melhorando o humor, concentração, atenção, e, com isso, auxiliando no tratamento
Fotos: Divulgação/ Prefeitura de Itaperuna

Já diz o ditado popular “Quem canta seus males espanta”. Para quem está passando por um momento difícil, como a luta contra a Covid-19, a música pode trazer acalento. Em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, o Centro de Covid, unidade municipal especializada no tratamento de pacientes com o vírus, lançou um programa que através da música traz carinho aos pacientes que passam pelo isolamento social.  Através da musicoterapia, a equipe multidisciplinar da unidade proporciona aos pacientes emoções positivas, melhorando o humor, concentração, atenção, e, com isso, auxiliando no tratamento contra a Covid-19.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

De acordo com a Prefeitura de Itaperuna, estudos apontam que o ato de se expressar por meio de música ajuda a melhorar a frequência cardíaca e respiratória e se mostra muito eficaz contra os sintomas de ansiedade e depressão. “Essa é mais uma maneira encontrada pela Secretaria de Saúde de minimizar a experiência de quem contrai o vírus e precisa se isolar dos familiares. A pandemia da Covid-19 não acabou. Por isso, a Prefeitura de Itaperuna pede à população que evite sair de casa. Precisou? Use a máscara. Não é só por um. É por todos!” – diz a publicação da Prefeitura.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress