terça-feira , 27 outubro 2020
Fotos: SF Notícias

Pacientes com suspeita de H1N1 recebem alta do Armando Vidal Neste sábado, todas as unidades básicas estarão abertas das 8h às 17h, para o Dia D de vacinação contra a gripe

Neste sábado, todas as unidades básicas estarão abertas das 8h às 17h, para o Dia D de vacinação contra a gripe

Fotos: SF Notícias

Receberam alta os três homens internados com suspeita de terem contraído o vírus da Influenza A (H1N1). Todos os pacientes – com 28, 29 e 41 anos – fazem parte de um projeto de reabilitação, chamado “Projeto Meu Viver”, em Ernesto Machado, zona rural de São Fidélis. Nenhum outro membro do projeto apresentou os sintomas.

Segundo Coordenador da Vigilância em Saúde, Charles Aniti, exames foram feitos e o material coletado foi encaminhado para um laboratório no Rio de Janeiro. O resultado deve sair em 15 dias. A Secretaria Estadual de Saúde foi notificada. Os pacientes foram internados com quadro gripal. Porém, por medida de prevenção, todos receberam o tratamento com o medicamento Tamiflu.

Neste sábado, todas as unidades básicas estarão abertas das 8h às 17h, para o Dia D de vacinação contra a gripe. O objetivo, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é facilitar o acesso de quem tem dificuldades de ir ao posto durante a semana e também acelerar a imunização da população. A vacina protege contra os  vírus influenza e H1N1. Devem se vacinar os idosos acima de 60 anos, gestantes, puérperas até 45 dias, crianças acima de 6 meses e menores de 5 anos.

Mais do SFn