Pacientes com Covid-19 são transferidos em helicóptero de Campos e São Francisco para o Rio

Transporte dos pacientes foi realizado pelo Serviço Aeropolicial (SAER), da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil
Fotos: Reprodução

O Serviço Aeropolicial (SAER) da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil, realizou neste fim de semana o transporte de dois pacientes diagnosticados com Covid-19. Um dos pacientes foi transferido de Campos dos Goytacazes e o outro, de São Francisco de Itabapoana. Ambos foram encaminhados para unidades hospitalares no Rio de Janeiro. Em São Francisco a transferência ocorreu no sábado (08/08). O paciente foi transportado em uma ambulância do Hospital Municipal Manoel Carola até o campo de futebol onde o helicóptero pousou. “Esse paciente foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva de Referência em Covid-19 para que seja possibilitado ampliação em suporte terapêutico” – publicou a subsecretária de Saúde, Thayna Siqueira. (continua após a publicidade)

A transferência foi realizada junto ao Corpo de Bombeiros, através da Secretaria de Estado de Saúde. “Agradecemos de modo especial a equipe do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, que está desde ontem, dia 07/08 em contato com a equipe do Hospital Manoel Carola para otimizar a remoção e Polícia Civil que, prontamente atendeu a essa solicitação disponibilizando sua viatura aérea para essa transferência” – destacou a subsecretária de Saúde de São Francisco.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress