Paciente que testou positivo para Covid-19 em Itaocara mora em Cambiasca, distrito de São Fidélis

Caso foi confirmado através de um teste rápido no sábado (25); segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Itaocara, paciente recebeu alta e retornou para sua cidade de origem
Fotos: SF Notícias

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaocara, no Noroeste Fluminense, informou nesta segunda-feira (27/04) que o paciente que testou positivo para coronavírus em teste rápido no município, reside no distrito de Cambiasca, em São Fidélis. Segundo a pasta, o mesmo recebeu alta neste domingo do Hospital Municipal de Itaocara, retornando para sua cidade de origem. “A Secretaria Municipal de Saúde de Itaocara esclarece que o paciente deu entrada no hospital com endereço de Ponto Pergunta, após averiguação constatamos que o paciente reside no distrito de Cambiasca pertencente ao município de São Fidélis. Paciente e familiares estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica Municipal de São Fidélis” – diz a nota publicada na página oficial da Prefeitura de Itaocara. Ao SF Notícias, a Vigilância em Saúde de São Fidélis, informou que o paciente tem uma filha que reside em Itaocara e que ele sempre foi atendido naquele município. (continua após a publicidade)

A confirmação do caso foi divulgada pela Secretaria de Saúde de Itaocara no sábado (25). Ainda segundo a Vigilância em Saúde de São Fidélis, o teste apontou IgG positivo, o que significa que a infecção está na fase secundária, ou seja, que o corpo já produziu anticorpos contra o vírus. Uma nota oficial sobre o caso deve ser publicada ainda nesta segunda pela Secretaria de Saúde de São Fidélis.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress