Paciente com Covid-19 é transferido em helicóptero de Pádua para o Rio

O paciente foi transferido para um hospital de campanha no Leblon. A unidade é exclusiva para pacientes do SUS diagnosticados com o coronavírus que tenham sido encaminhados pela Secretaria Estadual de Saúde
Transferência aconteceu na manhã deste sábado

Um homem diagnosticado com Covid-19 foi transferido de helicóptero de Santo Antônio de Pádua para um hospital de campanha no Rio de Janeiro. A transferência aconteceu na manhã deste sábado (27/06). Ao SF Notícias, a secretária municipal de saúde e saneamento, Evaléria Caetano Jobim Prado, informou que o paciente foi levado para o hospital de Campanha Lagoa-Barra, instalado no Leblon, Zona Sul do Rio. A unidade é exclusiva para pacientes do SUS diagnosticados com o coronavírus que tenham sido encaminhados pela Secretaria Estadual de Saúde, através do sistema de regulação do estado. Esse hospital foi construído em um terreno do Governo do Estado, mas é mantido pela iniciativa privada. O paciente foi transferido em uma maca bolha, cápsula hermeticamente isolada que garante a segurança da equipe médica e dos agentes envolvidos na transferência. (continua após a publicidade)

Ainda de acordo com a secretária, Pádua possui cinco leitos com resperidaores na UPG e mais dez lietos respirador em uma sala vermelha. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Pádua, até está sexta-feira (26) o município tinha 364 casos confirmados do novo coronavírus, sendo cinco mortes. Segundo o boletim, dos 364 casos, 230 pacientes estão curados. Até ontem, cinco pessoas estavam internadas. O município tem ainda 248 casos considerados suspeitos que aguardam resultados de exames. Os locais com maior número de casos são Dezessete com 39, Cidade Nova com 32, Centro com 25, São Luiz com 22, Farol com 24 e Monte Alegre com 21.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress