Os 5 últimos filmes que eu vi

Oi pessoal, tudo bem?! Na coluna dessa semana vou escrever sobre os últimos 5 filmes que assisti, coincidentemente todos são bons, fica ai como dicas pra quem gosta de cinema. Vamos lá.

Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução

1- Fim dos Tempos: É um filme apocalíptico de 2008 escrito por M. Night Shyamalan. O longa tem muitos clichês, mas não chega a ser ruim. Mark Wahlberg e a linda da Zooey Deschanel são os protagonistas, A história começa quando o professor de Ciências de uma escola da Filadélfia, Elliot Moore, e outras pessoas passam a testemunhar comportamentos estranhos em seres humanos por todo o país, as pessoas, de repente, começam a se suicidar. Elliot então decide fugir através do estado da Pensilvânia com sua esposa Alma, seu amigo Julian, um professor de Matemática que tem uma filha, Jess, que também os acompanha na viagem. Durante a sua jornada, eles percebem que a doença é inevitável, e Elliot descobre a verdadeira origem das mortes.

sobrenatural2- Sobrenatural – A origem: Assisti no cinema e ADOREI. Acho que é mais um filme espírita do que propriamente de terror, mesmo eu ter me tremido inteiro de medo. O filme assusta, da medo, mas ao mesmo tempo nos leva a uma viagem mesmo ao sobrenatural, até fala-se sobre espíritos de Luz, que aliás foi um dos melhores momentos. “Quando você chama por um espírito, todos eles podem ouvir”, esse slogan o define bastante, e ao mesmo tempo dá um friozinho na espinha, né?

sorria você esta sendo filmado3- Sorria, você está sendo filmado: Gente… o que dizer desse filme, não esperava absolutamente nada e me diverti horrores. Dirigido por Daniel Filho e com um elenco Global, a história é toda feita com uma única câmera paradinha, com um único cenário, num plano absolutamente estático tudo acontece, como se fosse uma peça de teatro mesmo. A história é super simples e brinca inclusive com o estereótipo da própria Globo no inconsciente coletivo. Mathias (Bruce Gomlevsky) é um solitário roteirista de piadas, que trabalha para a Rede Globo. Um dia, ele posiciona a webcam do seu computador e, diante dela, se mata com um tiro na cabeça. Não demora muito para que o porteiro Geneton (Lázaro Ramos), a faxineira Neide (Roberta Rodrigues), o síndico Valdir (Otávio Augusto) e sua esposa Vera (Susana Vieira) cheguem ao apartamento, onde encontram o morto. Eles chamam a polícia e, enquanto esperam, conversam sobre o ocorrido e suas próprias vidas. Tudo sob o olhar atento da webcam, que continua em pleno funcionamento.

em machina4- Ex Machina: Assisti esse filme por indicação de um amigo e adorei. É um filme britânico desse ano mesmo, de ficção científica e suspense sobre um andróide com inteligência artificial. Foi escrito e dirigido pelo autor e roteirista Alex Garland, tendo sido a sua estreia como diretor. Caleb (Domhnall Gleeson), um jovem programador de computadores, ganha um concurso na empresa onde trabalha para passar uma semana na casa de Nathan Bateman (Oscar Isaac), o brilhante e recluso presidente da companhia. Após sua chegada, Caleb percebe que foi o escolhido para participar de um teste com a última criação de Nathan: Ava (Alicia Vikander), uma robô com inteligência artificial. Mas essa criatura se apresenta sofisticada e sedutora de uma forma que ninguém poderia prever, complicando a situação ao ponto que Caleb não sabe mais em quem confiar. Me deu saudade do A.I. – Inteligencia Artificial, de 2001, que eu sempre me mato chorando quando assisto. Adoro ficção científica.

o gorila5- O Gorila: Filme nacional, que acabei indo assistir para fazer hora em um shopping e achei super interessante. Afrânio (Otávio Muller) é um sujeito reservado e angustiado por memórias de sua infância. Ele costumava trabalhar como dublador, mas já não se sente capaz de exercer a função. Para amenizar a solidão e se entreter, ele encontra um passatempo: ligar para pessoas desconhecidas, geralmente mulheres, e se apresentar como “Gorila”. Seu alter-ego usa da bela voz para conhecer a história dessas pessoas e, aos poucos, desenvolve laços com elas. Entretanto, na noite de Natal, Afrânio recebe um trote. Do outro lado da linha está uma pessoa misteriosa que fará com que enfrente o mundo exterior para tentar salvar uma vida.

Então é isso gente, umas sugestões de bons filmes pra semana. Um beijo e até semana que vem!

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress