Órgãos mantêm alerta para chuva forte em São Fidélis, Itaocara, Pádua, Cordeiro e região

Por SMS, Defesa Civil enviou alerta de chuva e ventos intensos nas próximas horas em São Fidélis
Fotos: SF Notícias

Municípios como São Fidélis, Itaocara, Pádua, Cambuci, Cordeiro, Friburgo e região entraram em alerta para chuva forte nesta quinta (15/03), mas a chuva não caiu e o calor continuou intenso até a noite.

Entretanto, a chegada de uma frente fria nesta sexta (16) aumenta as condições de chuva e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos mantiveram o alerta.

Segundo a Climatempo, o calor continua e com isso as nuvens de chuva se formam facilmente. As pancadas de chuva devem ocorrer principalmente à tarde e à noite.

De acordo com os alertas, há condições para temporais isolados, acompanhados de abundantes descargas elétricas e rajadas de vento, além de eventual queda de granizo.

O alerta é válido para Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes.

Em cidades como Campos, Itaocara, Miracema e São Fidélis, moradores cadastrados no serviço de alerta de riscos por celular da Defesa Civil receberam um SMS alertando para a possibilidade de chuva e ventos intensos nas próximas horas. Para se cadastrar, basta enviar o CEP da cidade para o número 40199.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress