Órgãos emitem novo alerta para risco de chuva forte em Friburgo, Cordeiro, Miracema, Pádua, S.Fidélis e região

De acordo com o Inmet, pode ocorrer chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. O CPTEC alerta para a possibilidade de pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, acompanhadas de raios, rajadas de vento de forte intensidade e/ou queda de granizo

A Zona de Convergência do Atlântico Sul, que vem provocando toda essa chuvarada em nossa região, enfraquece nos próximos dias, mas a configuração de ventos em médios e altos níveis da atmosfera ainda vão favorecer o crescimento de nuvens carregadas sobre o Sudeste do Brasil. Segundo a Climatempo, nesta sexta-feira, as áreas de instabilidades ainda continuam ativas. Para as cidades das Regiões Norte e Noroeste Fluminense, a partir da tarde, as condições são favoráveis para pancadas de chuva moderadas a fortes com raios.

Pelo quinto dia seguido, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) voltaram a emitir alertas para cidades da região. De acordo com o Inmet, pode ocorrer chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco. Já segundo o CPTEC, podem ocorrer pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, acompanhadas de raios entre a tarde e a noite desta sexta-feira (11/12). Localmente a chuva poderá também vir acompanhada de rajadas de vento de forte intensidade e/ou queda de granizo.

O alerta é válido para Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macaé, Macuco, Miracema, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá, São João da Barra, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes.

VEJA MAIS

VEJA MAIS