Órgãos emitem alertas para temporais em cidades da região

De acordo com o aviso do CPTEC, haverá condições para a ocorrência de temporais, com pancadas de chuva forte, raios e rajadas de vento, além de eventual queda de granizo pontual e acumulados pontuais
Fotos: SF Notícias

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos e o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiram alertas para possibilidade de temporais, risco para acúmulo de chuvas, ventos e declínio de temperatura.

De acordo com o aviso do CPTEC, haverá condições para a ocorrência de temporais, com pancadas de chuva forte, raios e rajadas de vento, além de eventual queda de granizo pontual e acumulados pontuais. Já segundo o INMET, municípios da região podem ter chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Pode ocorrer alagamentos e pequenos deslizamentos. O instituto também publicou alertas de perigo potencial para ventos costeiros e declínio de temperatura.

Em nossa área de cobertura os alertas dos dois órgãos são válidos para Aperibé, Bom Jardim, Cambuci, Campos, Cantagalo, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Macuco, Miracema, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São José de Ubá, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes.  Os alertas são válidos até o fim deste sábado.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress