Órgãos emitem alertas para fortes chuvas em Pádua, Itaocara, S.Fidélis, Macuco, Cordeiro, Friburgo e região

Para grande parte do Norte e Noroeste Fluminense o CPTEC emitiu um alerta vermelho para chuvas intensas. Avisos também abrangem Miracema, Campos, Itaperuna, São Francisco, Madalena, S.S. do Alto, entre outras cidades
Foto: SF Notícias

A quarta-feira (23/12) também é de alerta para risco de chuva forte em municípios da região. Nesta terça (22), áreas de instabilidade se espalharam pelo estado do Rio, provocando volumes de chuva muito elevados. Macuco está entre as cidades mais afetadas. O grande volume de chuva em pouco tempo fez com que ruas virassem rios. Foram registradas fortes rajadas de vento, enxurradas, quedas de árvores e quedas de barreiras. Moradores também ficaram sem energia elétrica (reveja AQUI). O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) emitiu dois alertas para a região. Um deles – um alerta vermelho – é para chuvas de moderada a forte intensidade e que serão persistentes entre esta quarta e quinta. Há condição para acumulados elevados que em alguns pontos poderão ser superiores a 100 mm. Esse aviso abrange São Fidélis, Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Santo Antônio de Pádua, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá e Varre-Sai.

O outro aviso emitido pelo órgão é para o risco de pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, acompanhadas de raios entre esta quarta e quinta. “Localmente a chuva poderá ser intensa em curto período de tempo e vir também acompanhada de rajadas de vento de forte intensidade e/ou queda de granizo” – alerta o CPTEC. Além das cidades citadas o aviso também abrange Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Conceição de Macabu, Cordeiro, Duas Barras, Macaé, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, entre outras cidades. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu um alerta para chuvas intensas que abrange todo o estado. O órgão alerta para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress