Órgãos alertam para vendaval e chuvas intensas em cidades da região neste fim de semana

Segundo o Serviço Meteorológico Marinho, a previsão é de ventos de até 70 km/h. Segundo o CPTEC, a partir da tarde deste domingo haverá condições favoráveis para a ocorrência de chuvas intensas, que poderá acarretar em volumes significativos em alguns pontos
Fotos: SF Notícias

A passagem de uma frente fria promete mudar o tempo em cidades da região neste último fim de semana no inverno. Neste sábado (19), pancadas de chuva já são esperadas no período da tarde no centro sul do Rio de Janeiro. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) alertam para vendaval no litoral fluminense. Segundo o Serviço Meteorológico Marinho, a previsão é de ventos de direção Nordeste a Norte, com intensidade de até 70 km/h, na faixa litorânea dos estados do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo, e do Espírito Santo, ao sul de Vila Velha, até a manhã deste domingo (20). (continua após a publicidade)

Para este domingo, o CPTEC já colocou a região em alerta para chuvas intensas e acumulado de chuva. “A partir da tarde de domingo (20/09) haverá condições favoráveis para a ocorrência de chuvas intensas, que poderá acarretar em volumes significativos em alguns pontos” – informou o órgão. O aviso abrange Aperibé, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Pádua, Campos, São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira, Macaé, São Fidélis, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Friburgo, Macuco, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, Duas Barras, Trajano de Moraes, entre outras cidades. De acordo com o portal Climatempo, também há risco de chuva forte na segunda-feira e terça.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress