Órgãos alertam para risco de chuvas intensas com risco de alagamentos e deslizamentos em cidades da região

Chuva pode vir acompanhada de ventos intensos. Todas as cidades da região seguem em alerta para risco de chuvas volumosas. Ontem a Defesa Civil enviou alertas por SMS para possibilidade de inundações, alagamentos e enxurradas nos próximos dias

O Instituto Nacional de Meteorologia voltou a emitir alerta para possibilidade de chuvas intensas em cidades da nossa região. O órgão emitiu dois alertas; um deles para acumulado de chuva e outro para chuvas intensas.

O alerta para chuvas intensas, em nossa região, é válido para Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Cordeiro, Italva, Itaocara, Itaperuna, Macuco, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e Varre-Sai.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Segundo o aviso, pode ocorrer chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h), com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. O alerta, com classificação de “perigo” é válido até às 10h da manhã deste sábado (19).

Já o alerta de acumulado de chuva, em nossa região, é válido para Aperibé, Bom Jardim, Cambuci, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá e São Sebastião do Alto.

Segundo o alerta, pode ocorrer chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia, com grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios e grandes deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco. O alerta, com classificação de “grande perigo“, é válido até às 09h da manhã deste sábado (19).

Ontem a Defesa Civil emitiu alertas por SMS para possibilidade de inundações, alagamentos e enxurradas nos próximos dias. Para receber os avisos pelo SMS os moradores devem enviar uma mensagem de texto para o número 40199 com o CEP da sua cidade ou da área de interesse. O serviço é totalmente gratuito.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress