Órgãos alertam para risco de chuva forte em S.Fidélis, Pádua, Itaocara, Friburgo, Cordeiro e região

Nesta terça (09) há condições favoráveis para chuva forte, com raios e rajadas de vento, além de volumes pontuais significativos

A circulação de ventos sobre o Brasil está forçando a concentração de ar úmido sobre o Rio de Janeiro. Muitas nuvens carregadas crescem e provocam chuva nesta terça-feira (09/03), segundo a Climatempo. O portal alerta para o risco de temporais no Norte/Noroeste do estado do Rio de Janeiro. A chuva pode ser volumosa, com risco elevado para alagamentos nos centros urbanos e transbordamento de rios e córregos. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também voltaram a emitir alertas para municípios da região nesta terça.

Segundo o CPTEC, nesta terça-feira (09), haverá condições favoráveis para chuva forte, com raios e rajadas de vento, além de volumes pontuais significativos, principalmente em áreas do Sudeste, GO e DF. O aviso abrange Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá, Varre-Sai, entre outras cidades. Já segundo o Inmet, há previsão de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h). O segundo aviso vale para todo o estado do Rio.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress