Oportunidade: São Fidélis terá curso gratuito de máquinas pesadas

As inscrições estão previstas para começar no dia 02 de dezembro, e o curso, no dia 12 de janeiro

imagem: arquivo

O município de São Fidélis foi um dos contemplados a receber um curso de máquinas pesadas que será oferecido pela Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade. O curso será totalmente gratuito, e não terá limite de participantes A informação foi divulgada durante uma reunião com representantes dos municípios que vão receber o curso. Estiveram presentes representando São Fidélis o gestor da Subsede do Parque Estadual do Desengano, José Guilherme, e o Secretário de Planejamento, Jamilton Serpa.

Tem Instagram  Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

continua após a imagem

Já no dia 22 de novembro o município estará recebendo a visita técnica da chefe de gabinete do secretário Thiago Pampolha, Teresa Nunes, e também da empresa responsável pela ministração do curso. As inscrições serão abertas no dia 02 de dezembro. O local das inscrições será na Subsede do Parque Estadual do Desengano, localizada no bairro Vila dos Coroados, dentro do Horto Municipal. Também será disponibilizado um link para inscrições pela internet.

A primeira aula inaugural já tem previsão para o início de janeiro, no dia 12. O curso poderá ser realizado por qualquer pessoa que tenha o interesse. O único requisito é ter no mínimo 17 anos e completar 18 anos no mesmo ano. Nossa redação conversou com o gestor da Subsede do PED, José Guilherme, que foi o responsável por trazer o curso para o município através do Secretário Thiago Pampolha.

“É uma alegria muito grande poder trazer uma grande oportunidade dessa para o nosso município. Hoje um curso desse custa em média de R$ 1.500,00 a R$ 3.000,00. Com este projeto da Secretaria do Estado do Ambiente e Sustentabilidade em parceria com o INEA e a Prefeitura, nós iremos capacitar profissionais e possibilitar a inserção deles no mercado de trabalho. Quero agradecer o governador Cláudio Castro que tem confiado muito no trabalho do Secretário Thiago Pampolha e dado condições para que ele desempenhe uma grande gestão. Também agradeço ao prefeito Amarildo e ao vice-prefeito José William que têm colaborado muito para estabelecermos parcerias que tragam benefícios para nossa população”, disse.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress