Oportunidade: Cordeiro e São Fidélis abrem inscrições para curso gratuito de máquinas pesadas

As vagas, para homem ou para mulher, são prioritárias para moradores dessas cidades; veja como fazer a sua inscrição

Moradores dos municípios de Cordeiro e São Fidélis estão tendo uma grande oportunidade de se profissionalizarem em um uma área que está crescendo a cada dia, a de operador de máquinas pesadas. E o mais importante é que o curso será totalmente gratuito, sendo oferecido pela Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, em parceria com as prefeituras dos dois municípios.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

As inscrições começaram hoje (02) e seguem abertas até o dia 10 de janeiro de 2022. Em São Fidélis, as inscrições podem ser feitas na Subsede do Parque Estadual do Desengano, localizada no bairro Vila dos Coroados, dentro do Horto Municipal, das 8h às 12h, ou na sede da Secretaria de Assistência Social, no Centro, das 9h às 16h. Já em Cordeiro as inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Agricultura de Cordeiro, na Avenida Presidente Vargas, número 296 (em cima da Unidade de Saúde da Família do Centro), no horário das 12h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Segundo José Guilherme, gestor da Subsede do Parque do Desengano, serão cinco dias de aulas teóricas e um dia de prova teórica. Os alunos receberão todo o material para estudo. Após aprovação na prova teórica o aluno fará 8h de aulas práticas. O aluno aprenderá a operar em ao menos 03 máquinas pesadas. Serão usadas as máquinas: Escavadeira Hidráulica, Retroescavadeira, Motoniveladora (Patrol) e Pá Carregadeira.

Em São Fidélis as aulas teóricas serão ministradas uma vez por semana no Centro Municipal do Idoso, e as aulas práticas acontecerão na Saibreira em Dois Rios. Já em Cordeiro, as aulas serão ministradas no Centro Cultural Ione Pecly, em cima da rodoviária do município. Os documentos exigidos para se matricular no curso são:

  • Xerox do RG e CPF
  • Comprovante de Residência
  • Ter 18 anos ou completar 18 anos em 2022
  • Lembrando que não é necessário possuir CNH
  • O curso pode ser feito por homens e mulheres

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress