Operação Pedra Bruta II acontece em rodovias do Norte Fluminense

Objetivo é verificar a idoneidade dos documentos fiscais das mercadorias e desarticular esquema de distribuição de pedra mármore e granito com nota fiscal irregular
Foto: divulgação

A Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ) realiza, neste semana, a Operação Pedra Bruta II. A ação tem como objetivo verificar a idoneidade dos documentos fiscais das mercadorias e assim desarticular esquema de distribuição de pedra mármore e granito com nota fiscal irregular. Na operação estão previstas abordagens e contagem física de mercadorias em trânsito por rodovias Federais e Estaduais no Norte Fluminense. (continua após a publicidade)

 “As irregularidades detectadas, em sua maioria, se referem a não emissão de nota fiscal, notas reutilizadas ou inidôneas. Se as suspeitas forem confirmadas, os contribuintes serão autuados e terão as mercadorias apreendidas. Abriremos também processos de cancelamento da Inscrição para os contribuintes irregulares”, afirma o superintendente de Fiscalização da Sefaz-RJ, Rodrigo Aguieiras. As ações de fiscalização são realizadas seguindo as normas de proteção contra a Covid-19. A Operação Pedra Bruta II é gerenciada pela Superintendência de Fiscalização, executada pela Auditoria Especializada AFE 14 e conta com o apoio da Polícia Militar e da Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado da Casa Civil.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress