Operação para desarticular grupos de traficantes termina com 12 presos em Itaperuna; 7 acusados seguem foragidos

Operação foi realizada em conjunto entre as polícias Civil, Militar e Ministério Público. Foram apreendidos cerca de 2 kg de drogas, uma arma e dinheiro em espécie

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Itaperuna, em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Civil, realizou, nesta quarta-feira (01/12), a “Operação Vale Vermelho”, para desarticular grupos de traficantes que atuam em diversas localidades de Itaperuna, no Noroeste Fluminense.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Ao todo foram cumpridos 9 mandados de prisão, 22 mandados de busca e apreensão, além da prisão em flagrante de outros três indivíduos. De acordo com o Ministério Público, sete acusados seguem foragidos. Durante a ação foram apreendidos cerca de 2 kg de drogas, uma arma e dinheiro em espécie. A ação mobilizou 78 policiais militares do 29º BPM divididos em 23 viaturas, 28 policiais civis com 14 viaturas, e cinco policiais do Grupamento de Apoio à Promotoria (GAP) com duas viaturas.

A investigação que precedeu a operação permitiu identificar diversos criminosos que agem no comércio ilícito de drogas em localidades como Vale do Sol, Boa Fortuna, Bom Pastor e Aeroporto. No decorrer da apuração, foram monitorados terminais telefônicos de investigados, com apoio do setor de inteligência do SIPEN (Sistema de Identificação Penitenciária), mediante autorizações judiciais. As escutas corroboraram as suspeitas e permitiram identificar diferentes funções dentro da organização criminosa.

https://www.instagram.com/tv/CW9CjVCAWOl/?utm_medium=copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress