Operação Muralha Noroeste: 13 presos e mais de 8 kg de drogas apreendidos

Ação também resultou na apreensão de armas, munições e mais de R$ 24 mil em espécie
Fotos: Divulgação/ PM

O 29º Batalhão de Polícia Militar divulgou o resultado da Operação Muralha Noroeste, após uma semana de ações ininterruptas contra o tráfico de drogas e no combate aos delitos de ruas.

A operação aconteceu nos municípios de Bom Jesus do Itabapoana, Cardoso Moreira, Italva, Itaperuna, Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula, São José de Ubá e Varre-Sai. A ação contou com tropa motorizada, agentes do serviço de Inteligência, além do cumprimento de mandados com trabalho integrado com as delegacias de Polícia Civil da região. 

Foram apreendidos R$24.500 reais em espécie; 1.496 buchas totalizando 4 kg de maconha; 3.565 pinos e 636 papelotes um total de 4,5kg de cocaína; três balanças de precisão; máquina de jogo de bicho; cinco simulacros de pistola; dois revólveres; uma espingarda cal. 32 e uma de pressão; quatro radiotransmissores; 112 munições de diversos calibres; seis facões e duas espadas e 16 celulares.

Ainda durante a operação, cinco evadidos do sistema prisional foram recapturados, 13 pessoas foram presas em flagrante e 16 foram detidas e posteriormente liberadas. A Operação está inserida num contexto estratégico maior até o fim do ano e inicia uma série de ações policiais militares que almejam a redução do tráfico de drogas e delitos de ruas e o aumento da sensação de segurança da população.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress