Operação em nove municípios do Noroeste Fluminense termina com 14 presos e mais de 6kg de drogas apreendidos

Mais de 80 veículos também foram apreendidos durante a operação
Fotos: PM

Foi encerrada a Operação Guardião deflagrada pelo 29º Batalhão de Polícia Militar nos municípios de Bom Jesus do Itabapoana, Cardoso Moreira, Italva, Itaperuna, Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula, São José de Ubá e Varre-Sai.

Iniciada há duas semnas, a operação, maior já realizada pelo batalhão, teve o objetivo de inibir a prática de crimes como roubo, furto, homicídios e outros delitos ilícitos comuns em município da área de atuação do batalhão.

Continua após a foto

Números 

Durante a operação, os índices de criminalidade caíram nos noves municípios do Noroeste Fluminense. Segundo o 29º BPM, houve uma diminuição de 15% no total de furtos em toda a região, redução de 35% nos casos de lesão corporal dolosa e de 45% nos casos de ameaça. Não foi registrado nenhum homicídio nesses municípios nesse mês. Ainda de acordo com o batalhão, houve um aumento de 5% na apreensão de substâncias entorpecentes.

Além de uma grande quantidade de material usado para embalar drogas, os policiais também apreenderam cerca de 6,5kg de drogas, sendo 2,6kg de cocaína, 1,8kg de crack e 2,1kg que maconha. Três revólveres de calibre 38 e uma espingarda de calibre 36 foram apreendidos.

Ainda durante a ação, 89 veículos foram recolhidos em ações de fiscalização administrativa em nossas nas vias urbanas, por estarem em desacordo com as normas previstas pelo CTB. Cerca de 14 pessoas foram presas em flagrante por diversos crimes, dentre eles: tráfico de drogas e tentativa de homicídio, além de recuperação de foragidos da justiça.

Outras 31 pessoas foram encaminhadas para as delegacias desses municípios e enquadradas em diversas tipificações, principalmente posse e uso de drogas. Após a apreciação da polícia judiciária, foram liberados para responderem em liberdade.

De acordo com o 29º Batalhão de Polícia Militar, novas operações como essa devem ocorrer até o fim do ano.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress