Operação da polícia termina com 22 menores apreendidos por furto, roubo e tráfico de drogas

Operação "Mar Vermelho" da Polícia Civil aconteceu na Cidade de Deus

Policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), com apoio de diversas delegacias especializadas, apreenderam, na manhã desta terça-feira (21/11), na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, 22 menores infratores, sendo um deles em flagrante, durante a Operação Mar Vermelho.

A ação visava cumprir mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, contra envolvidos em fatos análogos aos crimes de furto, roubo e tráfico de drogas. Na ação, três presas pessoas foram em flagrante.

Os agentes apreenderam ainda quatro carregadores de fuzil cal 7.62 mm; 80 munições cal 7,62 mm longa; 19 munições cal 7,62 mm curta; 200 de sacolés de cocaína; 43 sacolés de maconha; 29 cheirinhos de Loló; 23 cracks; um revólver; uma pistola; diversos telefones celulares roubados e uma motocicleta BMW 650 cc. Na ação, três pessoas morreram e quatro ficaram feridas.

Na Operação Mar Vermelho, os agentes da DPCA contaram com auxílio de agentes da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), Divisão de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), Delegacia de Defraudações (DDEF), Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), Divisão Antissequestro (DAS), Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) entre outras, bem como apoio de três blindados e um helicóptero.

Toda a ação foi coordenada pelo delegado Deoclécio Assis. O objetivo cumprir 61 mandados de busca e Apreensão de Adolescentes Infratores que praticaram fatos análogos aos crimes de furto, roubo e tráfico de drogas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress