Operação apreende mais de 60 mil aparelhos de tv box no estado do RJ

Aparelhos são utilizados para acessar canais de televisão burlando os serviços oficiais, em violação a direitos autorais, crime contra a propriedade imaterial e contrabando
Fotos: Receita Federal / divulgação

Uma operação conjunta entre Receita Federal, Polícia Civil e Polícia Federal, que se encontra em andamento nesta sexta-feira (9/10), está resultando em diversas apreensões simultâneas no Porto de Itaguaí e nos Portos Secos de Nova Iguaçu e Resende, em todo o Estado do Rio de Janeiro. As apreensões são decorrentes de trocas de informações de inteligência entre a Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal, a Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil e a Polícia Federal. Inúmeros contêineres estão sendo vistoriados e já foram apreendidos mais de 60.000 aparelhos de tv box, que são utilizados para acessar canais de televisão burlando os serviços oficiais dos produtores, em violação a direitos autorais, crime contra a propriedade imaterial e contrabando. (continua após a publicidade)

A apreensão já representa um prejuízo superior a R$ 50 milhões ao crime organizado, especificamente a grupos de milicianos que se dedicam ao contrabando e a essa modalidade criminosa. A Receita Federal informa que esta apreensão é a maior da história do país em relação a aparelhos de tv box. A tendência é que o número de aparelhos apreendidos ainda aumente no decorrer da operação. Após as apreensões e os procedimentos administrativos da Receita Federal, todas as informações serão direcionadas para que a Polícia Federal dê prosseguimento às investigações na apuração de crimes de competência da Justiça Federal.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress